Contagens

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

6 meses e 5 dias

O meu mais que tudo nasceu no dia 14 de Julho as 7:40 e passado umas horas deu o seu primeiro sorriso (ainda o pai não estava ao pé de nós)...o meu lindo tinha pouco mais de 48h e já não queria estar sempre deitado.
Deu sempre noites calmas (excepto a primeira que se assustava com os outros bebés do quarto) só acordava uma vez por noite para mamar...e neste momento dorme a noite toda só acorda de manha, e maior parte das vezes adormece a seguir a papa do jantar e só acorda de manha (entre as 8h e as 10h).
Foi tão guloso nestes 6 meses que o leite materno escasseava, chegamos aos 3 meses e tivemos que dar suplemento...e para grande tristeza da mãe ela nunca consegui congelar o leitinho materno, mas pelo menos ainda temos direito ao leite materno durante a manha.
Aos 4 meses começamos com a papa, mas aqui o Sal começou a ser selecto...não gosta das papas da cerelac porque não são doces, mas até agora não diz que não a nenhuma da nutriben.
Aos 5 meses começamos com a sopa e fruta. Na fruta adora todos os tipo de fruta: pera, maçã, banana e papaia (mas em relação à papaia tem que se misturar com outra fruta); na sopa gosta muito de: babta, batata doce, cenoura, alho francês, abóbora, feijão verde (odeia alface, agrião e curguetes). Mas descobrimos-lhe a manha, quando a sopa não é com batata doce não a come toda para eu lhe dar a fruta como sobremesa no lugar do lanche...quando a sopa é feita toda com a batata doce come a sopinha toda, por isso eu ainda vou experimentar fazer a batata doce com os legumes que ele odeia.
Com 4 meses teve a infelicidade do avó J ter morrido...tendo apanhado todos de surpresa...embora muito pequenos tanto eu como o pai fizemos questão que ele tivesse presente em todos os momentos do último adeus.
Aos 5 meses teve o seu primeiro Natal (e foram tantas prendas para ele...adorou a excitação toda e só adormeceu as 2:30 da manha) e a sua primeira passagem de ano (acordou perto das 24h pra brindar ao novo ano...os pais e a avó A e bisa C fizeram-no com champanhe e o Sal fez com o biberão de leitinho.
Agora com 6 meses começamos a comer carne na sopa (hoje foi dia de comer peito de frango) e adora, começamos com os iogurtes e come tão bem, e a papa da nutriben de 6 meses (já vamos em 8 colheres de farinha).
Já consegue sentar, tenta muito gatinhar (mas ainda não dá sinais), passa a vida a rodar e segundo o avó S os dentinhos já estão a dar sinais, já consegue pegar na chucha sozinho e coloca-la na boca (embora maior partes das vezes não esteja correcta), já liga ao nome, já reconhece as vozes (quando fala ao telefone com as avós é hilariante).

3 comentários:

  1. olá olá como o tempo voa, parece que ainda ontem nasceu o sal!!!

    beijokas

    ResponderEliminar
  2. Pois é...mas lá vão 6 meses.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelos 6 mesinhos... sim, que dia 14 de janeiro é um dia muito especial :))))

    ResponderEliminar