Contagens

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

7 anos depois

No dia 4 de Janeiro de 2003 comecei o namoro com o meu marido e 7 anos depois temos o nosso rebetinho quase a fazer 6 meses.
Nestes 7 anos aconteceu muita coisa de boa e muita coisa menos boa, tivemos problemas e discussões como todos os casais, e as maiores discussões apareceram no ano de noivado (para ele havia tempo para decidir as coisas, para mim não...quando faltavam poucos dias para o nosso casamento eu estava mais calma e ele a ver que afinal ainda faltavam alguns premenores). Passados 7 meses de casada soube que estava grávida...apanhou-nos aos 2 de surpresa (não tinha sido planeado e ainda hoje não consegui preceber em que dia engravidei, acho muito estranho engravidar no dia a seguir do meu período acabar...mas hoje percebo que esta foi a unica maneira que o meu pai teve de conhecer o neto). No nosso primeiro Natal de casados lançamos a "bomba" á família...os meus pais ficaram espantados, mas rapidamente ficaram euforicos vinha ai o primeiro neto; os meus sogros não queriam acreditar (para eles acho que demorou um bocadinho a acreditar no estava a acontecer) mas nos final também ficaram radiantes...o meu cunhado é que adorou a noticia ia ser tio (claro que naquela noite exagerou um bocadinho nos festejos, mas é o problema de ser dono de bar).
Fizemos 1 ano de casados no domingo de pascoa e aproveitamos esta época para passarmos só nós os 2, fomos almoçar á Ericeira comer uma bela mariscada e durante aquele fim de semana aproveitamos para namorar e passear só nos os 2 (era o nosso primeiro aniversário e ultimos só nós os 2).
Veio o Verão e a família começou o stress (muitos nem queriam acreditar que eu estava a ter uma gravidez tão santa, esquecendo os vómitos e enjoo nos 4 primeiros meses não tive mais problema nenhum). Então quando entramos em Julho o stress e a ansiedade da família nem se falava.
Chegou o dia 14 de Julho...eram 3h da manha e as contrações começaram...acordei e fiquei 1 hora deitada na cama a verificar o tempo das contrações (só acordei o meu marido 30 minutos depois), passado uma hora começamos a preparar para fazer a nossa viagem até ao Hospital D. Estefanea e durante a viagem avisamos a familia...eram 4:45 quando dei entrada no hospital e foi ai que as aguas rebentaram...fizeram-me os exames de entrada e passamos para a sala de partos, a médica tirou-me sangue para me fazerem a acontagem das plaquetas para ver se podia levar a epidural, mas com a minha queixa que querer ir ao wc ela nem queria acreditar que eu em 30 minutos tinha feito a dilatação completa. Depois disto veio a parte mais complicada (a força para o Salvador sair), chegou a uma altura eu que eu queria desistir...mas o apoio do meu marido fez com que eu desse a volta por cima (mas sou realista que o que a médica me disse também ajudou, quando ele referiu que o Salvador estava a começar a ficar em sofrimento, fiz toda a força do mundo). Eram 7:40 e ouvi o choro do meu filho, colocaram-no logo em cima de mim para eu e o pai o vermos, e não é que o pediatra tinha razão, o meu filho esta a ficar ruivo. O que veio a seguir os pontos...nem os senti só olhava para a bancada onde estavam a tratar do Sal.
A família que estava desejosa do primeiro bebe em 27 anos...foi deslocando-se ao hospital para nos visitar. No dia 16 o Sal veio para casa, e tinha cá os avós dos dois lado para o receber e comemorar a chegada dele.
O relato dos próximos 6 meses faço no dia 14.

Sem comentários:

Enviar um comentário