Contagens

Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Finalmente depois de muita espera...

Como já vos tinha dito o meu pai morreu no dia 21 no Hospital e por causa da autopsia só tivemos o corpo para poder velar no dia 25. Eu, o meu marido, o meu filhote e a minha mãe fizemos a viagem mais triste para Coimbra no dia 25 á tarde, e o tempo parecia combinar com o nosso estado espírito, trouxemos o meu pai para a terra que donde ele era natal para ser enterrado. Quando chegamos estava toda a gente da família e amigos á espera para poder prestar a ultima homenagem, ao meu da noite as flores eram imensas e continuavam a chegar e a sala estava cheia de pessoas...no dia 26 foi o funeral, quando eu cheguei lá por volta das 9:30 eram flores por todo o lado (montes de ramos encomendados por pessoas de Lisboa, em que não podiam estar presentes), quase as 11 horas chegou a GNR para prestar a homenagem final a um menbro da cooperação. Chegou a altura de levar o corpo até ao cemitério, entre muito choro e tristeza seguiram dezenas de pessoas a trás do carro funerário, todas as lojas e cafés da localidade foram fechados ... quando chegamos ao cemitério estava membros da GNR vestidos com o fato de gala e armas para poderem homenagear o meu pai.
Foi muito difícil, muito choro e tristeza dentro da minha família directa...eu a agarrada a minha mãe a chorar, a minha avó aos berros a dizer que era ela que devia ter morrido, e o meu marido com o nosso filhote ao colo (sim porque embora fosse um bebe de 4 meses esteve presente no ultimo adeus do avó, isso foi o que eu e o pai queríamos).
Depois disto tudo, agora vem o tomar conhecimento da realidade, vai custar mas vamos todos conseguir...embora a mim muitas vezes pareça que isto tudo é um pesadelo e que o meu pai vai entrar pela a porta a dentro a qualquer momento.

Até sempre Pai, vais estar sempre no nosso coração

2 comentários:

  1. Agora mais uma estrela brilha no céu e vai estar lá em cima a olhar pela família, em especial por ti e pelo Salvador.

    Não pude estar presente neste momento tão triste, mas acompanhei como pude à distância... So falta dizer ... Adeus tio...

    ResponderEliminar
  2. Eu compreendo....
    É uma estrela a olhar por nós todos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar